Simplifique e seja feliz!

Mais um ano que se inicia e com ele as mais variadas promessas e metas a serem cumpridas nos próximos 365 dias, e eu resolvi que para esse ano traçaria metas concretas com ações para alcançar cada uma delas, porém determinei que colocaria mais atenção à uma delas: a partir desse ano vou simplificar.

Vou deixar de lado aquelas racionalizações que só atrapalham a nossa vida, só geram emoções ruins. Afinal quem foi que disse que só porque sou mulher tenho que ficar complicando e sentindo coisas que não quero? Não! Eu quero evoluir e atingir patamares mais elevados de consciência, sem nenhum traço de emoções pesadas no meu corpo, tornando-me  um ser descomplicado.

Vou pilotar o meu aviãozinho e parar de ficar esperando para viver. Quem foi mesmo que disse: a vida começa aonde a esperança termina? Pois assim será, vou abandonar as expectativas e cuidar de simplificar tudo. Quero ver o lado positivo das coisas, não é muito melhor?

Porque não tentar ver tudo como natural e apenas S I M P L I F I C A R? Desde que tomei essa decisão consegui mudar boa parte do meu condicionamento e acredito que agora encontrei a minha fórmula para a felicidade, e veja só como foi simples (rs).

E você? Vamos simplificar juntos?

  • Rê,
    O seu texto me fez lembrar algo que meu avô me dizia muito:
    “A vida é muito simples. É preto no branco, mas a gente gosta de dar uma colorida…” rs

    Beijos,
    Hiro

    • Oi Hiro!
      Que forma bacana de encarar…adorei 🙂

      Beijinhos

  • Estava eu, muito bem acompanhado, assistindo um filme nesse último fim de semana e notei simplicidade da linguagem de um garoto 8 anos que vivia na década de 40. Lembrei desse texto e observei que com o passar do tempo as pessoas passaram a complicar mais. Desde a linguagem até os sentimentos. Bom aprender com os filmes.

  • DeTigre

    Como é bom ler palavras de alguém que na prática me ensinou, com elegância suprema, a beleza distinta desta simples possibilidade, que agora, também eu, incorporei e chamo de verdade.

    Obrigado pela inspiração Rê! Tu o és!
    Com carinho…

    • Que lindo! Fico feliz que tenha extraído algo de bom e útil dessas simples palavras.

      Obrigada pelo carinho. Apareça sempre por aqui 😉
      Beijinhos

  • Belo blog.

    • Obrigada querido!
      Venha sempre. 😉
      Beijinhos

  • Fernando Barcellini

    Oi Renatinha!

    No meu aprendizado com as palavras também aprendi que simplificando
    simples fica e outro aprendizado é que simples é bem diferente de fácil.

    Beijos, seu tio!