Como fazer as pazes com o espelho em 3 simples passos

Quando o assunto é imagem pessoal temos tantas vertentes a serem abordadas: roupas, atitude e comportamento, etiqueta, e por aí vai. 

Acredito que a imagem vai muito além do vestuário. Ela é composta dos seus hábitos, da forma como você trata um garçom no restaurante, os livros que você lê, os assuntos e temas sobre os quais conversa, como você se comporta quando é convidado para a casa do seu melhor amigo, e como se sente em uma festa de gala.

Cada detalhe vai compor como as pessoas te enxergam e como você é reconhecido por elas. Pode parecer injusto, mas somos seres visuais que julgam e somos julgados pela aparência o tempo todo! E pode parecer bobagem, mas sabemos que a aparência pode abrir ou fechar portas de oportunidades.

Geralmente a imagem que projetamos fica quase que à deriva, até que recebemos algum feedback que realmente incomoda, algo do tipo: você nunca faz o que fala, ou você está sempre atrasado, e por aí vai.

Mas como fazer para melhorar? Ou alterar esse registro negativo que ficou? Continue lendo para descobrir três simples passos para dar um upgrade na sua imagem pessoal.

1. Como você quer ser reconhecido?

Quando alguém me pergunta sobre imagem, ou me pede alguma dica essa é a primeira pergunta que eu lanço… e o choque é nítido na expressão do interlocutor. Algo do tipo: “eu nunca pensei sobre isso” passa lá pelos seus pensamentos na hora.

E esse é o passo mais importante de todos. Trazendo clareza você define um norte a ser mirado.

Minha sugestão é escolher em torno de 3 palavras que refletem a imagem que você quer transmitir. Mas procure evitar palavras muito genéricas, como por exemplo: sucesso, referência; e escolha algo mais específico como: sucesso na minha profissão ou referência em tecnologia.

Quanto mais detalhado melhor!

2. Por que você considera isso importante?

É importante que você vá fundo aqui. Uma técnica interessante para aplicar seria a de se perguntar “por quê?” 5 vezes. No livro Mind Hacking, o autor Sir John Hargrave, cita essa técnica como uma forma de chegar à raiz de algo que importuna. E para executa-la é bem simples: escolha o que você quer mudar e pergunte-se (não se esqueça de responder cada uma) “por quê?” cinco vezes. Não pare até chegar no fim, pois ao ir cavando mais e mais fundo você sai da razão e entra no campo da emoção. E é de lá que deve vir a sua motivação, pois será mais forte!

3. Parta para a ação

O que você pode fazer ainda hoje, de preferência agora mesmo, para começar a agir de acordo com aquelas 3 ou mais palavras que você definiu no primeiro passo?

Escolha algo bem simples para que não tenha desculpas para não fazer. E faça! Simples assim.

Para finalizar eu adoraria saber a sua opinião sobre esse artigo.

Deixe um comentário logo abaixo sobre o que você mais gostou nesse artigo. Ou sobre alguma dica extra que você deseja compartilhar conosco ou até mesmo alguma crítica sobre esse texto.

Ah, e não se esqueça: agora é a melhor hora para você criar um comprometimento consigo mesmo. Faça do seu próximo dia o melhor da sua vida!

Transforme suas semanas e meses em sucessivas conquistas para alcançar seus sonhos. Um mundo inteiro aguarda ansioso pelo que você tem a oferecer.

Acredite em você, não aceite desculpas e faça acontecer.

Muita atitude pra você!

Inscreva-se

e receba o ebook gratuito

© Copyright 2018 Atitude de Vestir | Todos os direitos reservados